terça-feira, 30 de novembro de 2010


EU E VOCÊ

Debaixo de um jasmineiro,
exalando perfume,
tu cantavas para mim
na quietude do bairro,
sob a luz do luar,
coisas que gosto de lembrar.

Uma delas dizia assim:

"foi pensando em você
que eu escrevi esta triste canção,
foi pensando em você
que é meu tormento e a minha paixão..."

Encantado, pensava comigo,
que delícia estar aqui,
ouvindo tua voz rouca
e o hálito da tua boca
perfumando meu olfato.
E eu, bêbado de beijos,
com sabor da tua saliva
cujo gosto ainda sinto
no interminável desejo
que o passado voltasse
e para sempre ficasse
até chegar nosso fim.

E, na outra vida, estar
abraçados a sonhar,
ouvindo-te cantar:

"quase que eu disse agora
o teu nome sem querer..."

Porto Alegre, 04/01/2009

Ivo Leão da Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário