segunda-feira, 30 de maio de 2011

CAMBICHO




SEGREDOS  DO  MEU  CAMBICHO
José Athanásio Borges Pinto

Num fim de tarde de qualquer domingo
Encilho o pingo e saio faceiro
Arrastar asas pra china Rita
Filha bonita do bolicheiro
Levo a cordeona sempre na garupa
E já, num upa, sigo p'ra o bolicho
Meu pingo baio marcha com aprumo
Pois sabe o rumo desse meu cambicho
Peço uma pura pra aquecer os dedos
E os meus segredos escapam da garganta
A noite escura no olhar da china
De relancina vem buscar quem canta
Como faz bem a alma do gaudério
Esse mistério do olhar da amada
A gaita entende esses olhares mudos
Que dizem tudo sem falar em nada
E quando volto pra os meus pelegos
Desassossegos trago por parceiros
Um dia caso com a china Rita
Filha bonita desse bolicheiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário