terça-feira, 14 de junho de 2011

A MORTE UMA GRANDE REALIDADE


 Desconheço o Autor 


 "Um homem morreu intempestivamente...
 Ao dar-se conta, viu que se aproximava um ser muito especial
 que não se parecia com nenhum ser humano.
 Trazia uma maleta consigo...
 E disse-lhe:
 ...Bem, amigo, é hora de irmos...
 Sou a morte...
 O homem, assombrado, perguntou à morte...
 Já?... Tinha muitos planos para breve...
 Sinto muito, amigo... Mas é o momento da tua partida.
 Que trazes nessa maleta?
 E a morte respondeu-lhe:
 - OS TEUS PERTENCES.
 Os meus pertences?
 São as minhas coisas, as minhas roupas, o meu dinheiro?
 - Não amigo, as coisas materiais que tinhas,
 nunca te pertenceram...
 Eram da terra.
 ...Trazes as minhas recordações?
 - Não amigo, essas já não vêm contigo.
 Nunca te pertenceram, eram do tempo...
 ...Trazes os meus talentos?
 - Não amigo, esses nunca te pertenceram...
 Eram das circunstâncias.
 ...Trazes os meus amigos, os meus familiares?
 - Não amigo, eles nunca te pertenceram, eram do caminho.
 ...Trazes a minha mulher e os meus filhos?
 - Não amigo, eles nunca te pertenceram.
 Eram do coração.
 ... Trazes o meu corpo?
 - Não amigo, esse nunca te pertenceu.
 É propriedade da terra.
 ... Então, trazes a minha alma?
 - Não amigo, ela nunca te pertenceu...
 Essa é do Universo.
 Então o homem, cheio de medo,
 arrebatou à morte a maleta e abriu-a... e deu-se conta
 de que estava vazia...
 Com uma lágrima de desamparo a brotar dos seus olhos,
 o homem disse à morte:
 Nunca tive nada?
 Tiveste, sim... meu amigo...
 Cada um dos momentos que viveste foram só teus...
 A vida é só um momento. E uma sequência de momentos...
 Cada um momento todo teu, e só teu.
 Desfruta-o na sua totalidade... 

 Vive o AGORA,

 vive a TUA VIDA

 e não te esqueças de

 S E R     F E L I Z."


* * *

Nem Jesus Cristo, quando veio à terra,
se propôs resolver o problema particular de alguém.
Ele se limitou a nos ensinar o caminho,
que necessitamos palmilhar
por nós mesmos.

Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário