quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SAUDADE

                                                                                                      
" Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de pessoas que passaram por ela. "
Carlos Drummond de Andrade

SAUDADE

Ivo Leão da Rocha

Saudade, quanta saudade
me vem agora à lembrança,
é do tempo de criança
quando o futuro era incerto.
Eu tinha sempre por perto
um não sei que de mistério
me acompanhando, gaudério,
correndo de peito aberto.

Mas tudo passa na vida,
no mundo foi sempre assim!
Se alguém gostar de mim,
há de ser por bem querer.
Saber que viver é sofrer
os reveses do caminho,
que se ganha desde o ninho
na hora de nascer.

Há muitos  que não entendem
este meu jeito antiquado.
Quem sabe fiquei parado
na luta pela existência,
sem nunca pedir clemência
na vastidão do universo,
pois todo o canto tem verso,
se traz no canto a essência.

Eu faço do meu caminho
um corredor de prazeres,
curtindo sempre com eles
os raios vivos do sol,
esperando beliscar, no anzol,
o peixe que mata a fome,
do cego que não tem nome,
que nunca viu o arrebol.

As tristezas e as alegrias
sempre carrego comigo.
Se falo, sei o que digo
quanto é bom se ter afeto.
Nada mais é mais direto
que o amor do coração,
com a força de um furacão
no peito batendo inquieto.

Hoje me ponho a pensar
em tudo que já passei...
Dizer ao certo, não sei
se não semeei à toa,
na memória ainda ecoa
a vontade de acertar
e com outros partilhar
o que sobrou da safra boa.

Se passei por entre espinhos,
não renego meu passado.
Vivi sempre lado a lado
com o que o destino legou.
Se a "mala suerte" deixou
feridas que não se apagam
uns maltratam, outros afagam,
e assim, na vida, passando vou.

Permita Deus que eu consiga
levar para a eternidade
esta bendita saudade
que me acompanha até aqui,
porque, desde que nasci,
passei na vida com glória
deixando marcas na história
sem deixar de ser gurí.

P.Alegre, 24.09.2004

" Sentir saudade é sinal de que se está vivo... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário