terça-feira, 10 de julho de 2012

I N A C R E D I T Á V E L . . .




 Para que fique gravado
 nos anais da minha vida
 Maitê, netinha querida,
 num domingo à tardinha,
 com voz de ternurinha,
 me colocou numa sinuca
 pra não dizer arapuca,
 me respondeu de pronto
 e por isso agora eu conto
 sem sair dessa muvuca.

 Não é que a danadinha
 que mal começa a falar,
 sem querer me adular,
 nos deixou de boca aberta
 numa flechada bem certa
 para que eu tomasse consciência
 de sentir sua competência,
 apesar da tenra idade,
 que eu tenha mais acuidade
 e não subestime sua sapiência.

 É que, com toda a delicadeza,
 me convidou "brinca comigo?"
 E, sem pensar no que digo,
 falei, sem fazer mistério
 em meu absurdo critério,
 que agora não podia,
 pois o vovô pretendia
 voltar para ver um jogo,
 como péssimo pedagogo
 num ato de rebeldia.

 Então, querendo mimá-la,
 tomei-a em meus braços
 e, para estreitar nossos laços,
 perguntei - de quem o vô mais gosta? -
 Querendo obter como resposta,
  já me fazendo de bobo
 e astúcia de cachorro lobo,
 o codinome da Maitê
 que usa dizer Tetê.
 Ela simplesmente respondeu: DO JOGO!



Porto Alegre, 31 de maio de 2010.
Vovô Ivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário