sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MINHA IDADE . . .





 Autor desconhecido



 " Não me perguntem quantos anos tenho; e sim,
 quantas cartas mandei e recebi:
 Se mais jovem, se mais velho... o que importa, se ainda sou um
 fervilhar de sonhos, se não carrego o fardo da esperança morta!
 Não me perguntem quantos anos tenho;
 e sim, quantos beijos troquei.
 Beijos de amor!
 Se a juventude em mim ainda é festa, se aproveito tudo a cada 
 instante e se eu bebo da taça gota a gota...
 Ora! Então pouco se me dá que gota resta!
 Não me perguntem quantos anos tenho mas... queiram saber de mim se 
 criei filhos, queiram saber de mim que amigos tenho e se alguém,
 pude eu, tornar feliz.
 Não me perguntem quantos anos tenho mas...
 queiram saber de mim quantas hirtórias, quantos versos ouvi,
 quantos cantei.
 E assim, somente assim, todos vocês, por mais rugas 
 que  vejam no meu  rosto,
 terão vontade de chamar-me:
 ' Oi moço...!!! '
 E ao me verem passar aqui... ali... não saberão ao certo a minha idade, 
 mas saberão por certo, que eu vivi. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário